Cuidados com a pele no Pós-Verão

Cuidados com a pele no Pós-Verão


Muito calor, sol, praia, ficar bronzeada fazem parte desta estação. Por isso separei alguns cuidados que deverão tomar para ajudar a recuperar a pele das agressões sofridas durante os dias de sol. Confira!

Exagerou no sol? Saiba como cuidar da sua pele

O desejo de estar bronzeada para o verão faz muitas mulheres esquecerem os cuidados com a pele, causando ardência, manchas, ressecamento e descamação. A queimadura solar causa danos à epiderme, camada mais superficial da pele, que acaba descascando. Isso acontece por que os raios UV provocam maior divisão das células, que se desprendem com ressecamento provocado pelo calor. É importante não abrir mão do filtro solar, que deve ser reaplicado a cada 2 horas ou a cada mergulho na piscina ou mar. Evite também o sol das 10 às 16 horas, e procure ficar um pouco à sombra nos horários de pico, evitando uma agressão excessiva do sol.O uso de chapéu, bonés e óculos escuros também são indispensáveis para passar o dia. Para aquelas pessoas mais vaidosas podem aproveitar a oportunidade para investir em penteados para o verão , como tranças e rabos de cavalo, que ajudam a refrescar e ainda dão um charme extra. Outro passo indispensável é a hidratação. Confira aqui penteados para o verão.

Aposte em bons hidratantes diariamente

O sol e o calor ressecam a pele, é muito importante hidratar o corpo. Invista em cremes, géis ou loções que atendam às suas carências. Além disso, não deixe de ingerir, pelo menos, dois litros de água por dia. Outra boa opção é borrifar água termal gelada, pois o produto hidrata e refresca.

Evite tomar banho com água muito quente

A água quente retira parte da barreira protetora da pele, o que promove o ressecamento da região. Sendo assim, pode causar um aspecto craquelado, coceira e manchas vermelhas. Por isso, além de diminuir a temperatura do banho, diminua também o tempo debaixo d’água.

Use produtos adequados para o seu tipo de pele

Durante o verão e no comecinho do outono, a pele ainda está sensível devido às agressões que sofreu de agentes como o sol, cloro da piscina, sal do mar e calor. Por isso, é importante certificar-se de que os produtos usados na rotina de cuidados são adequados para as suas necessidades, a fim de evitar reações.

Evite esfoliar a pele

Ao contrário do que muita gente pensa, fazer a esfoliação com a pele descamando não ajuda a eliminar de vez a pele morta, o erro esta no ato de remover uma camada de células da pele sem que uma nova esteja pronta embaixo. Por isso evite esfoliar a pele e tomar banho quente. O ideal é tomar banhos mais frios,aplicar sabonete para seu tipo de pele e passar muito creme hidratante logo em seguida. Nem pense em expor a área com descamação ao contato com o sol enquanto a região não estiver curada. É importante lembrar que essa camada de pele descascando ainda está sensível e pode resultar em manchas, bolhas e até futuros casos de câncer de pele.

Você pode ficar bronzeada,mas não se esqueça com saúde.

 


Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.