
A evolução do cabelo ao longo das décadas
- Nenhum comentário
- Cabelos , Cuidados Com a Pele , Maquiagem
Em todas as décadas tivemos mudanças nos cortes de cabelo, penteados e na maquiagem. Estas mudanças influenciaram no estilo dessas mulheres pelas décadas. O que era moda deixou de ser, e agora é o mais procurado. Ao longo dos anos a moda foi misturando um pouco da essência dos modelos daquela época e aperfeiçoando, tornando os mais populares daquela época melhor ainda, e o que não deram certo foi deixando-se de lado, ou seja até hoje temos influências diretas dessa década. Confira a evolução a partir das décadas:
Década de 50
Os cabelos usados nessa época eram curtos, ondulados, com topetes, cabelo todo para o lado, enrolado com bobes e acessórios ( faixas, laços e tiaras).
Década de 60
Nessa época o laquê era muito usado. O corte era desde os mais curtos até os mais longos e sempre com a raíz alta. O Black Power entrou na moda com tudo nos anos 60.
Década de 70
Os cabelos era desalinhados, ondulados, solto e naturais. Os estilos que mais fizeram sucesso nessa década era o hippie e o disco. Usavam para completar o look headbands, tranças, coroas de flores e chapéus.
Década de 80
O volume era fundamental, e as pessoas que tinham o cabelo liso fazia permanente para ter um volume extra. Valorizava-se o cabelo bem armado, cacheado e com o visual molhado obtido com o efeito do gel. Era a época dos cortes assimétricos com franja.
Década de 90
Nessa década o estilo de corte, tamanho e penteado variou bastante. O cabelo liso e as mechas dominaram a década de 90. Usava o cabelo com trança, gel, frisado, e com presilhas.
Anos 2000
As tendências retornam, cabelo curto, longo, liso, volumoso, mechas e acessórios. Renovando o estilo da tendência anterior. Os looks mais usados foram cachinhos com fios frisados, franjas repicadas, bandanas, boinas,cabelo ondulado e preso na lateral, pontas viradas para fora, rabo de cavalo com franja presa ou preso de lado, luzes bem marcadas, enfim vários outros estilos que vão aperfeiçoando-se com o passar do tempo.