Cabelo ruivo: Saiba como cuidar sendo tingido ou natural

Cabelo ruivo: Saiba como cuidar sendo tingido ou natural


Nascer ruiva é um privilégio que poucas mulheres tem. Embora sejam maravilhosos, eles não são tão comuns como os cabelos castanhos, loiros e pretos. Talvez por esse motivo ele seja um tom tão desejado entre as mulheres. Para as demais que desejam essa tonalidade, deve procurar um profissional para orientar melhor sobre como alcançar o tom tão estimado, cuidados e manutenção da cor.

Toda mulher pode ser ruiva?

Poder, todo mundo pode. Mas toda mudança de visual requer mais cuidado, para isso você deve saber se vale a pena investir nesta tonalidade para seu cabelo. Primeiro analise se vai combinar com seu tom de pele. O cabelo ruivo fica mais harmonioso com tom de pele mais clara , já para as mulheres de pele morena, os fios ruivos não são tão indicados.

Cuidados Cabelo Ruivo Tingido

Os cabelos ruivos exigem mais cuidados do que as outras cores. Os tons vermelhos e acobreados desbotam com muita facilidade e são de difícil fixação. No dia da coloração o pigmento fica mais intenso e com muito brilho, mas infelizmente o vermelho desbota muito rápido. Se a cliente não tiver os cuidados básicos em casa, sempre haverá a necessidade de colorir os fios novamente. Os cuidados mais indicados para quem tem o cabelo ruivo são:

  • Utilizar shampoo e condicionador específico para cabelos com coloração.
  • Para conseguir a cor sempre intensa,procure orientação profissional de produtos para cuidar do seu tom específico de ruivo.
  • Os maiores inimigos são secador, prancha,cloro,mar,e principalmente o SOL, procure em dia ensolarados usar um chapéu para proteger suas madeixas. A exposição solar sem um protetor nos fios pode causar a mudança da cor.
  • Hidratação é fundamental, os cabelos ruivos costumam ser mais secos e porosos, a hidratação é importantíssima para a manutenção da cor e força dos fios.

Cuidados Cabelo Ruivo Natural

O sol é um dos maiores inimigos, e a exposição do seu cabelo a ele sem protetor nos fios pode causar a mudança na cor para um tom mais amarelado ou desbotado. Cabelo ruivo requer um cuidado dobrado por ser mais poroso e seco tendem a quebrar com facilidade. Confira os cuidados necessário.

  • Sempre use protetor nos fios.
  • Evite exposição ao sol. Os cabelos ruivos naturais podem ter sua cor amarelada com a oxidação causada pelo sol.
  • A lavagem deve ser cuidadosa, procure por produtos específicos para seu tipo de cabelo.
  • Cuidado ao desembaraçar o fio, procure sempre começar pelas pontas indo em direção a raíz, com muita cautela, assim evita a quebra dos fios.
  • Manter o cabelo sempre hidratado por cosméticos que contenham ativos como proteínas, colágeno e óleos naturais.

 

 


Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.